segunda-feira, 13 de agosto de 2007

"O Entorpecido"

"O Entorpecido" é uma peça que está em cartaz nas escolas públicas de Curitiba. Fazemos um trabalho de educação nas escolas com teatro. É sempre muito divertido e gratificante fazer esse tipo de trabalho porque sei que estamos contribuindo, humildemente, à educação do país.

Todos sabemos que a educação no país não está lá essas coisas. As escolas deveriam trabalhar de forma diferenciada para que os alunos tenham interesse na atividade proposta, como é o exemplo do teatro. Com isso, tentamos levar um pouco de cultura e sabedoria aos alunos.

Falando um pouco dessa peça, "O Entorpecido" trata do mundo dos dependentes químicos. São 5 personagens no total: Tuca, Laurinha, Mauro, Beto e Faísca. Tuca é uma garota que se envolveu com drogas porque os amigos insistiram que ela experimentasse, afinal achavam que se ela não experimentasse, ela seria "careta". Laurinha é uma antiga namorada de um traficante que fez com ela entrasse no mundo das drogas muito cedo (aos 13 anos de idade) e também no submundo da prostituição. Mauro é o traficante, que se aproveita do vício dos outros para ganhar dinheiro.

Agora vou falar um pouco sobre meus personagens, porque são 2: Beto e Faísca. Beto é um cara que tinha problemas com álcool. Faísca tinha problemas com drogas e um traficante acabou o matando.

É uma história bem interessante e divertida, pois ela se passa em uma danceteria, onde o público pode interagir em certos momentos dançando com a gente.

A próxima apresentação será no dia 16 de agosto, às 10h na Escola Jaime Cannet. A temporada vai até novembro, mais ou menos. Agora não tenho o endereço, mas assim que conseguir eu passo.

Educação com diversão. É uma proposta interessante e que esperamos que dê resultados.

Falow galera!!!

XXX, Alex

Nenhum comentário: